BLOG OFICIAL DA ARTE DE ESCULPIR EM AREIA DO BRASIL- RESPONSÁVEL CLAUDIO NOGUEIROL
Bem vindo ao blog oficial brasileiro onde você, vai saber verdadeiramente tudo sobre esta arte, que nasceu tecnicamente aqui no Brasil, exclusivamente na baixada santista, pelas mãos de um artista plástico que implantou a PRIMEIRA ESCOLA OFICIAL DE ESCULTURAS EM AREIA, e onde saíram TODOS OS CAMPEÕES BRASILEIROS E MUNDIAIS desta modalidade artística como eu. Também vai ver projetos, oficinas, notícias, eventos, e o que esta arte pode oferecer a você. OBRIGADO PELA VISITA

O MEU ESCRITÓRIO EM SANTOS

O MEU ESCRITÓRIO EM SANTOS
O MEU ESCRITÓRIO EM SANTOS

CONTATO

TEL. (13) 99712.6569 - esculturasemareia@gmail.com

E-MAIL

E-MAIL
Minha foto
SANTOS, SÃO PAULO, Brazil
Escultor em areia desde 1969, foi aluno da primeira turma do CURSO OFICIAL DE ESCULTURAS DE AREIA DO BRASIL, ministrado na cidade de Santos - SP. CAMPEÂO BRASILEIRO DE ESCULTURAS EM AREIA em 76 e em vários outros eventos da modalidade. Trabalha profissionalmente realizando diversos projetos nesta área. Este é seu site oficial http://esculturasemareia.blogspot.com.br/ Veja tambem em www.artedocimento.com.br

ESCULTURA EM AREIA + APOIO = SUCESSO EM TODAS AS ÁREAS


Em meus anexos onde escrevo tudo o que acontece com a escultura em areia, achei referente ao meu projeto “BRASIL 500 ANOS EM ESCULTURAS”, algumas anotações que fiz na época e que são muito interessantes e até curiosos.
Além disso, espero que possa servir como incentivo a algum empreendedor ou quem sabe a algum alcaide.
Durante um ano e meio de exposição na praia, o projeto recebeu muita gente vinda de vários estados do Brasil e até do exterior. Diariamente recebia pessoalmente algumas pessoas que queriam me conhecer, parabenizar e até contar como vieram ver o projeto.
Teve um artista plástico do sul do país que para visitar o projeto, colocou sua motocicleta dentro do bagageiro de um ônibus e veio; a moto seria usada só para a sua volta para casa.
Uma senhora me procurou para que sua filha de apenas cinco anos de idade pudesse me conhecer. Esta senhora, esposa de um alto funcionário de uma empresa multinacional, veio do Rio de Janeiro, um dia antes, ficou hospedada em um hotel e no dia seguinte veio visitar o projeto e me contou que sua filha todo o dia pedia para ver as esculturas.
Alem do TOUR que os turistas dos transatlânticos que chegavam a Santos exigiam fazer no projeto, tive a honra da visita de prefeitos de várias cidades do país, chanceleres de outros países, artistas de tv, empresários de vários ramos de atividade, jogadores de futebol, políticos, índios, comitiva de cavaleiros do sul e pessoas que vinham de vários lugares de carro, ônibus, vans, e até veleiro. Até um ônibus exclusivo da polícia militar veio com seus policiais. Alguns chegavam a acampar próximo ao projeto.
Em um dia, recebemos a visita de 600 empresários do ramo da tv, jornal e revista de Portugal.
Diariamente, cerca de 20 a 30 ônibus traziam visitantes e em um belo dia 6 destes estavam chegando ao projeto pela contra mão da avenida e logo foram parados e multados.
Também enquanto instalado na praia, o projeto serviu de ponto de referência para a realização de outros eventos como a finalização da prova de maratona do Rio de Janeiro a São Paulo que teve sua chegada dentro do projeto e até encontros de jovens que marcavam por uma rádio local.
Algumas situações foram muito marcantes para mim:
Uma delas, um advogado mal informado tentou parar a realização do projeto, por achar que estávamos danificando o meio ambiente. Mediante a isto a polícia florestal realizou vistoria no local e declarou em laudo técnico que toda a estrutura usada na montagem do mesmo seguia as normas da lei para conservação do meio ambiente.
Esta outra situação foi a mais marcante para mim, já que em meus 30 anos de escultor de areia nunca tinha “mostrado”, um projeto de areia a um grupo de amigos com deficiência visual do Lar das Moças Cegas de Santos. Foi sensacional para mim.
Recebemos fax de empresas e personalidades como Eder Jofre, Pelé, Associação Ayrton Sena, Sr. Caio presidente da Embratur, parabenizando nosso trabalho.
Mas como nem tudo são flores, houve casos onde algumas pessoas tentaram derrubar as esculturas por não concordarem com a forma de contar a história do descobrimento do Brasil. Graças a Deus não conseguiram o intento, pois nossa equipe de segurança fez um ótimo trabalho.
Mas indiferente ao recebimento de todo este turismo, telefonemas, fax, cartas, e outros chegavam diariamente a nossas mãos para pedir que não desmanchassem o projeto. Algumas pessoas alem de enviarem cartas, e-mails, para o Ministério da Cultura, queriam organizar um abaixo assinado e até criar um cordão de mãos dadas em torno do projeto.
Mas nada disso foi capaz de mostrar aos administradores da cidade o quanto a nossa arte de esculpir em areia pode colaborar colocando a cidade definitivamente no mapa cultural e turístico brasileiro e mundial.
Não desisti!

AGORA VOCE PODE TER UM CASTELO EM CASA ! CLIQUE NA IMAGEM E APRECIE.