BLOG OFICIAL DA ARTE DE ESCULPIR EM AREIA DO BRASIL- RESPONSÁVEL CLAUDIO NOGUEIROL
Bem vindo ao blog oficial brasileiro onde você, vai saber verdadeiramente tudo sobre esta arte, que nasceu tecnicamente aqui no Brasil, exclusivamente na baixada santista, pelas mãos de um artista plástico que implantou a PRIMEIRA ESCOLA OFICIAL DE ESCULTURAS EM AREIA, e onde saíram TODOS OS CAMPEÕES BRASILEIROS E MUNDIAIS desta modalidade artística como eu. Também vai ver projetos, oficinas, notícias, eventos, e o que esta arte pode oferecer a você. OBRIGADO PELA VISITA

O MEU ESCRITÓRIO EM SANTOS

O MEU ESCRITÓRIO EM SANTOS
O MEU ESCRITÓRIO EM SANTOS

CONTATO

TEL. (13) 99712.6569 - esculturasemareia@gmail.com

E-MAIL

E-MAIL
Minha foto
SANTOS, SÃO PAULO, Brazil
Escultor em areia desde 1969, foi aluno da primeira turma do CURSO OFICIAL DE ESCULTURAS DE AREIA DO BRASIL, ministrado na cidade de Santos - SP. CAMPEÂO BRASILEIRO DE ESCULTURAS EM AREIA em 76 e em vários outros eventos da modalidade. Trabalha profissionalmente realizando diversos projetos nesta área. Este é seu site oficial http://esculturasemareia.blogspot.com.br/ Veja tambem em www.artedocimento.com.br

OFICINA DE ESCULTURAS DE AREIA


Diante de vários e-mails e telefonemas pedindo informações sobre como participar ou viabilizar uma Oficina desta arte. Coloco aqui informações que podem ajudar os interessados. Vamos lá!

Para que serve esta arte?
A areia pela liberdade de formas e inovação artística, é hoje em dia cada vez mais utilizada para diversos eventos sociais e comerciais. Tornando-se ferramenta inovadora, colabora para diversos segmentos como: formação artística, educativa, entretenimento, recursos humanos, decoração, demonstrações, publicidade e muitos outros. Hoje pelo mundo existem diversos artistas que trabalham profissionalmente com esta modalidade artística.

Qual a importância de participar de uma oficina de escultura de areia?
Independente de aprender as técnicas, uma oficina de esculturas de areia colabora como importante ferramenta educativa, já que seus princípios básicos são: exercitar o corpo, estimular a inteligência, aperfeiçoar o desenvolvimento da imaginação, da percepção, da observação e do raciocínio principalmente.

Quem pode participar e quantos de uma oficina?
Podem participar crianças a partir de 12 anos, jovens e adultos. Em grupos formados por 20 no mínimo a 30 participantes/aula no máximo.

O que se aprende na oficina?
Os participantes terão a oportunidade de aprender DE TÉCNICAS BÁSICAS AO CONHECIMENTO TOTAL desta arte. (conforme projeto)

Quantas horas por aula?
Os horários são estabelecidos por conveniência. Independente da duração da oficina, são necessárias 2 (duas) horas por dia/turma no mínimo.

Quem pode realizar uma oficina?
Podem realizar uma oficina de esculturas de areia, prefeituras, empresas, organizações, clubes, escolas, associações, grupos particulares de pessoas e outras, de qualquer região do país, desde que atendam as necessidades para a sua realização.

Quanto tempo dura uma oficina?
Um projeto de oficina de escultura de areia pode ser apresentado com tempo de duração a partir de UM DIA até UM ANO, conforme necessidade do cliente.

O que é necessário para realizar uma oficina?
-A primeira necessidade é contratar um bom profissional desta arte. ( verifique seu currículo artístico).
-areia (apropriada) na região. Não precisa ser areia de praia.
-Local coberto (de preferência) ou não, apropriado onde se possa trabalhar com areia e água.
-Espaço relativo à quantidade de participantes, e para armazenagem da areia usada na oficina.
-Tenha no local ou próximo, captação de água para montagem dos blocos de areia.
-Ferramentas para uso dos participantes e instalações: baldes, espátulas, estiletes apropriados, fôrmas, tambores, enxadas, pás, carrinho de pedreiro.
OBSERVAÇÕES : Dependendo do projeto, o ministrante colabora na formatação total.

E quanto custa uma oficina de esculturas de areia?
O custo dependerá do tipo de projeto que o cliente deseja. Se ele já tem espaço, patrocinador, materiais, areia, etc. obviamente reduzem bem seu custo. Cada projeto tem seu custo definido mediante informações repassadas.
Se você tiver interesse em saber mais alguma informação, entre em contato pelo meu telefone. Terei o maior prazer em lhe ajudar.
Obrigado

AGORA VOCE PODE TER UM CASTELO EM CASA ! CLIQUE NA IMAGEM E APRECIE.