BLOG OFICIAL DA ARTE DE ESCULPIR EM AREIA DO BRASIL- RESPONSÁVEL CLAUDIO NOGUEIROL
Bem vindo ao blog oficial brasileiro onde você, vai saber verdadeiramente tudo sobre esta arte, que nasceu tecnicamente aqui no Brasil, exclusivamente na baixada santista, pelas mãos de um artista plástico que implantou a PRIMEIRA ESCOLA OFICIAL DE ESCULTURAS EM AREIA, e onde saíram TODOS OS CAMPEÕES BRASILEIROS E MUNDIAIS desta modalidade artística como eu. Também vai ver projetos, oficinas, notícias, eventos, e o que esta arte pode oferecer a você. OBRIGADO PELA VISITA

O MEU ESCRITÓRIO EM SANTOS

O MEU ESCRITÓRIO EM SANTOS
O MEU ESCRITÓRIO EM SANTOS

CONTATO

TEL. (13) 99712.6569 - esculturasemareia@gmail.com

E-MAIL

E-MAIL
Minha foto
SANTOS, SÃO PAULO, Brazil
Escultor em areia desde 1969, foi aluno da primeira turma do CURSO OFICIAL DE ESCULTURAS DE AREIA DO BRASIL, ministrado na cidade de Santos - SP. CAMPEÂO BRASILEIRO DE ESCULTURAS EM AREIA em 76 e em vários outros eventos da modalidade. Trabalha profissionalmente realizando diversos projetos nesta área. Este é seu site oficial http://esculturasemareia.blogspot.com.br/ Veja tambem em www.artedocimento.com.br

Curso completo de escultura em areia


Gostaria de comentar sobre muitos e-mails que recebo, me perguntando se eu dou curso completo desta arte. Atualmente não, porque, para oferecer um excelente curso, que pode durar um ano ou mais, o espaço precisa principalmente ser amplo, fechado e coberto para melhor aproveitamento, além de outros requisitos, e eu não tenho condições de viabilizar um espaço assim.
Para isto é necessário que escolas de arte, empresários, prefeituras ou interessados venham se interessar e possibilitar a instalação adequada para este tipo de arte.
Esta adequação é necessária porque este tipo de modalidade artística tem como principal matéria prima a areia, e alem de grande quantidade, só podemos trabalhar com ela quando seca.
Os cursos que hoje ofereço são projetos específicos de curta duração que de certa forma propiciam um aprendizado básico na forma de entretenimento, clínicas, oficinas, etc, através de projetos empresariais ou municipais e na temporada de verão.
Um curso completo desta arte passa por diversas etapas que vão desde montagens específicas de blocos de areia, técnicas, estilos, e muito mais.
Alem disto, comigo trabalham outros profissionais que se especializaram em técnicas e estilos específicos, dando um completo conhecimento desta arte, que para quem não sabe, acaba propiciando ao interessado a capacidade de poder trabalhar até em outros materiais.
Então amigos, aguardem, pois continuo na luta e quem sabe alguém possa se interessar e desejar investir nesta idéia satisfazendo o desejo de muitos.Enquanto isto, o que posso oferecer na forma de oficinas esta disponível aqui, ou se desejarem também, continuam sendo realizados por colegas, oficinas somente no verão através das prefeituras aqui do litoral, mas em períodos bem curtos que infelizmente não oferecem o que muitos desejam.
Tendo interesse em saber mais sobre este projeto favor entrar em contato.

AGORA VOCE PODE TER UM CASTELO EM CASA ! CLIQUE NA IMAGEM E APRECIE.