BLOG OFICIAL DA ARTE DE ESCULPIR EM AREIA DO BRASIL- RESPONSÁVEL CLAUDIO NOGUEIROL
Bem vindo ao blog oficial brasileiro onde você, vai saber verdadeiramente tudo sobre esta arte, que nasceu tecnicamente aqui no Brasil, exclusivamente na baixada santista, pelas mãos de um artista plástico que implantou a PRIMEIRA ESCOLA OFICIAL DE ESCULTURAS EM AREIA, e onde saíram TODOS OS CAMPEÕES BRASILEIROS E MUNDIAIS desta modalidade artística como eu. Também vai ver projetos, oficinas, notícias, eventos, e o que esta arte pode oferecer a você. OBRIGADO PELA VISITA

O MEU ESCRITÓRIO EM SANTOS

O MEU ESCRITÓRIO EM SANTOS
O MEU ESCRITÓRIO EM SANTOS

CONTATO

TEL. (13) 99712.6569 - esculturasemareia@gmail.com

E-MAIL

E-MAIL
Minha foto
SANTOS, SÃO PAULO, Brazil
Escultor em areia desde 1969, foi aluno da primeira turma do CURSO OFICIAL DE ESCULTURAS DE AREIA DO BRASIL, ministrado na cidade de Santos - SP. CAMPEÂO BRASILEIRO DE ESCULTURAS EM AREIA em 76 e em vários outros eventos da modalidade. Trabalha profissionalmente realizando diversos projetos nesta área. Este é seu site oficial http://esculturasemareia.blogspot.com.br/ Veja tambem em www.artedocimento.com.br

PRESÉPIOS DE AREIA



Além do evento comemorativo como Corpus Christi, nos anos 70, outro evento iniciava a sua realização anualmente na cidade de Santos, trata-se dos PRESÉPIOS DE AREIA, que eram inicialmente esculpidos em pequena escala (miniaturas), em praça localizada na orla da praia.
No começo nós alunos do Curso Oficial de Esculturas em areia, montávamos em conjunto os presépios que eram pedidos pela(s) prefeitura(s), e ao longo dos anos também começaram a ser realizados em clubes, igrejas, e em espaços internos de autarquias e empresas privadas de várias cidades.
Grandes escultores campeões brasileiros e mundiais de escultura em areia começaram a realizar projetos desta montagem específica para empresas privadas, onde inovações técnicas permitiam exposições por longos períodos, onde principalmente os ambientes eram refrigerados (ar condicionado). Hoje estas técnicas são utilizadas no mundo todo por escultores em areia e cada vez mais estes presépios além de serem em tamanho natural são ricos de detalhes e acabam sendo uma atração fantástica onde são montados.
Aqui no Brasil nós montamos estes presépios que podem ocupar de um pequeno espaço até grandes áreas. Estas montagens são realizadas por grupos profissionais e com certeza podemos oferecer o melhor projeto.
Adiante-se caso deseje ter um projeto deste no final do ano. Estamos a seu inteiro dispor para fornecer um projeto adequado as suas necessidades com qualidade e segurança.

AGORA VOCE PODE TER UM CASTELO EM CASA ! CLIQUE NA IMAGEM E APRECIE.